CalendárioPortalInícioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Ooku Daisuke

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Ooku Daisuke
Estudante do 1º Ano
Estudante do 1º Ano
avatar

Mensagens : 5

Ficha de Atributos Básicos
Raça: Umbra
Nível: 1
Experiência:
1000/1000  (1000/1000)

MensagemAssunto: Ooku Daisuke   Sex 24 Jan - 8:33


Ficha + Personagem

 
Nome Completo: Ooku Daisuke

Idade: 16
Data de Aniversário: 19/08

Sexo: Masculino

Ocupação: Estudante do 1º Ano
Avatar 1: Kanbara Akihito (Youmu/Humano) [Kyoukai no Kanata]
Avatar 2:
Avatar 3:

Youkai: Umbra
Aparência: Cabelos curtos e louros – com uma cor beirando o amarelo queimado, talvez – e olhos castanhos, que no sol parecem dourados, Daisuke é um rapaz bonito; talvez elegante. Não é muito alto, tem apenas 1,65m de altura e pesa cerca de 63kg. Sua época de delinquente deixou heranças visíveis, como o corpo um pouco definido e os músculos levemente desenvolvidos. Normalmente é visto usando o uniforme da escola, mas, no geral, gosta de roupas arrumadas, mesmo para os passeios mais simples. Tem um cordão em volta do pescoço com duas placas de ferro, uma lembrança de um amigo há muito morto.

Quando está na sua forma verdadeira, sua aparência distorce-se um pouco. A descrição da aparência youkai pode ser encontrada na habilidade “A face oculta”.

Personalidade: Prestativo; estudioso; alegre e educado são palavras que definem bem a personalidade de Daisuke. Na verdade, há uma quinta: babão, ou apaixonado, como preferir. Ponto a ponto: o rapaz gosta de ajudar os outros e, por isso, não é incomum vê-lo meter-se em encrencas quando não tem nada a ver com a história. Aprendeu que tirar boas notas é um motivo de orgulho para sua mãe e, por isso, passou a estudar bastante e, também, a cobrar o estudo dos amigos. Sua alegria existe para fazê-lo ignorar o seu passado delinquente, mas vez ou outra as memórias voltam e abalam sua autoestima e seu jeito alegre. E, por último, Ooku tem uma certa afeição por uma garota: Matarashi Konomi, ou Kocchan para os mais íntimos.

Vê nela o que ele mesmo era, mas de um jeito mais legal e estiloso. Apesar de não exatamente compactuar com o jeito agressivo da menina, não consegue deixar de achá-la uma graça. Gosta de estar perto dela e não é incomum vê-lo acompanhando-a por aí, tomando parte nas mais inusitadas campanhas. Existem duas pessoas a quem não recusa nada: sua mãe e, é claro, Kocchan.


Ficha + Habilidades


Força: 80
Agilidade: 100
Destreza: 80
Inteligência: 80
Vitalidade: 190
Magia: 30

Habilidades Especiais


Habilidade Passiva: Resistência sobrenatural
Descrição: A maneira como desenvolveu seus poderes acabou por transformar profundamente a natureza originalmente destrutiva de Daisuke. Agora, ele é capaz de fortalecer a sua própria alma com a alma de seus aliados e, por isso, para cada alvo considerado aliado marcado com a habilidade “Ligação de alma”, o dano final sofrido pelo personagem (após aplicação de demais reduções, como defesa e passiva racial) é reduzido em 10% (máximo de 50%, limitado pela habilidade Ligação de alma”).

Habilidade 1: Ligação de alma (Sem cooldown) (25 Mana por alvo)
Descrição: Daisuke é capaz de usar os conhecimentos ocultos para ligar sua essência com a alma de uma pessoa, algo semelhante a uma “possessão”. Contudo, o intuito é bem diferente: a ligação passa a envolver o “ligado” (que adquire uma “Marca de Sombra”) com uma capa de energia negra. Quando um ataque atinge alguém marcado, parte do dano é transferido através da ligação para Daisuke. Em termos mecânicos, o dano infligido a um alvo desta habilidade é separado em dois: dano transferido e dano remanescente. O dano remanescente é aplicado normalmente, mas o dano transferido sofre as mesmas reduções que um ataque direto ao Umbra sofreria (isso inclui redução pela passiva racial e pelo Escudo Negro). A quantidade de dano transferida é de [25 + Nível/2]%. Um máximo de cinco alvos podem estar ligados por essa habilidade.

Habilidade 2: Proteção sombria (6 turnos de cooldown) (80 Mana)
Descrição: Manipulando as sombras, Daisuke é capaz de usar sua própria essência para criar uma proteção e jogá-la sobre um alvo. O alvo atingido ganha uma aura escura que serve como uma "segunda pele" por algum tempo. Durante a duração da habilidade, todo ataque dirigido ao alvo - mágico ou físico - primeiro ultrapassa a proteção e somente depois atinge o aliado. A capa possui metade da defesa mágica e da defesa física do conjurador e o atributo de combate aplicado normalmente (defesa para ataques físicos e defesa mágica para ataques mágicos). Ao ultrapassar a capa, o ataque sofre as reduções de defesa e defesa mágica normalmente (ou seja, sofre duas reduções: uma da proteção e outra do alvo do ataque). Duração de 3 turnos.

Habilidade 3: Suprir o vazio (4 turnos de cooldown) (3 Mana para cada 1% de HP)
Descrição: Capaz de manipular a escuridão e, também, conhecedor dos caminhos das almas, Daisuke é capaz de usar sua própria energia vital para suprir a falta desta em outrém. Em poucas palavas, o rapaz é capaz de transferir sua vitalidade para outra pessoa, acelerando o processo de regeneração do alvo imensamente. Em termos técnicos, o personagem gasta X pontos de mana para transferir 1% do seu HP máximo para um alvo. Daisuke perde esta quantia em vida e o alvo regenera do seu HP a mesmíssima quantia.

Habilidade 4: A face oculta (30 Mana por turno)
Descrição: Apesar da natureza aparentemente benigna de sua habilidade, Daisuke ainda é um Umbra e, como tal, sua personalidade e aparência são influenciadas por sua descendência. Essa versão “maligna” de si é suprimida constantemente pela força de vontade do garoto, mas, quando sua vitalidade fica muito baixa (20% ou menos de HP restante), ela tem força suficiente para se manifestar. O rapaz é envolto por energia negra esverdeada que ondula ao seu redor, dando-lhe uma aura macabra. Suas escleras tornam-se negras; suas íris, vermelhas e suas pupilas, esverdeadas. Suas unhas crescem um pouco, tornam-se mais resistentes e ficam pretas. Sua pele é coberta por várias linhas vermelhas e as pontas dos seus cabelos parecem esverdear um pouco. Nessa forma, Daisuke é incapaz de utilizar suas outras habilidades e entra em frenesi, incapaz de distinguir inimigo de amigo; ele deseja apenas destruir. Quando em forma verdadeira, ocorrem as seguintes alterações: a regeneração de HP é dobrada; a velocidade de movimento aumenta em 40%; o ataque aumenta em 50% e sua defesa aumenta em 40%. Ataques físicos realizados nesse modo adquirem o atributo “Sombra/Trevas” e regeneram o HP do Umbra em 20% do dano final causado, com mínimo de 1 ponto regenerado. Dura até o fim do PvP. Se a mana de Daisuke acabar enquanto estiver nesse modo, seu HP é que começa a ser comsumido, pelo mesmo custo por turno.
 
Informações Extras:

- Azumi, a mãe do personagem, foi descobrir posteriormente a raça do pai, quando usou do tempo livre para pesquisar sobre youkais.
- Como a mãe não pode entrar na escola, ela e o filho se comunicam por cartas – a pedido da mãe, que gosta deste método de comunicação.
- Apesar de manter-se distante, Chihiro acompanha o desenvolvimento do garoto, mas não interfere em suas escolhas ou ações... ainda.
- Quando se transforma, o corpo de Daisuke libera uma pequena explosão de energia escura que, normalmente, é capaz de afastar quem esteja próximo.

Biografia
Ooku é filho de uma sombra, literalmente. Sua mãe, uma simples professora de ensino fundamental, foi tomada por um elemental das trevas, estuprada e forçada a ter um bebê meio-humano, meio-sombra. A princípio, Daisuke parecia uma criança normal. Crescia no mesmo ritmo, aprendia no mesmo ritmo e era tão engraçadinho e feliz quanto uma criança pode ser. A mãe, Azumi, começou a trabalhar em mais escolas e em diferentes períodos para sustentar sua cria, mesmo que indesejada – o instinto maternal parecia falar mais forte. Matriculou o filho em uma das escolas onde era professora, conseguindo um bom desconto na mensalidade; na verdade, o rapazinho estudava quase de graça. Com seu jeito engraçado, não tardou para que o pequeno meio-youkai começasse a fazer alguns amigos – entre eles estava Kyosuke que, em pouquíssimo tempo, se tornaria o melhor amigo de Daisuke.

Então as diferenças começaram a aparecer. Daisuke, por algum motivo, começou a desenvolver seu físico mais rapidamente. Era mais rápido, mais forte e mais inteligente do que os garotos da sua idade. Isso começou a levantar uma inveja natural das crianças, que começaram a segregá-lo. Um a um, o menino foi perdendo seus amigos. No fim, eram apenas ele e Kyosuke. As constantes agressões pelas outras crianças começaram a desvirtuar a personalidade do menino. Ele passou a ficar com raiva mais facilmente, a estudar menos e a meter-se em confusões – às vezes brigava para proteger seu amigo, que também era agredido por ser amigo do “garoto estranho”. A mãe fora chamada a atenção diversas vezes por causa do filho e os sermões em casa viraram rotina. Apesar de tudo, a vida continuou seguindo. As notas de Daisuke tornaram-se regulares, vale ressaltar, nem de longe tinham o esplendor de antes – eram suficientes apenas para que passasse de ano.

Aos onze anos, o primeiro incidente aconteceu. Kyosuke foi atacado nos fundos do ginásio da escola por um grupo de garotos que tinha inveja do desempenho de Daisuke no tênis. Quando o rapaz soube do ataque, foi imediatamente confrontar os valentões. Quando chegou lá, seu amigo estava todo esmurrado no chão, até vertia sangue da boca! Enfurecido, o meio-sombra começou a briga. Era um contra cinco e, embora tivesse um físico superior, foi naturalmente vencido pelos números. Enquanto estava no chão sendo chutado pelos cinco “adversários”, Daisuke sentiu uma queimação em seu interior; pulsos que faziam seu corpo ensaiar convulsões. Uma explosão escura aconteceu e, de repente, o menino estava mudado. Parecia um demônio. Os valentões assustaram-se e tentaram fugir, mas foram facilmente pegos pelo corpo subitamente fortalecido de Daisuke. Com suas garras, o menino perfurou inconscientemente a garganta dos jovens e, no seu frenesi, acabou matando também o seu amigo, Kyosuke.

Azumi havia sentido algo de errado e, ao procurar pelo filho, deu a sorte, ou o azar, de encontrá-lo transformado diante do corpo dilacerado de outros seis meninos. Na mesma hora, as forças de Ooku haviam acabado e a transformação cessara. Ela recolheu o filho e o levou para longe, limpando o melhor possível quaisquer evidências que pudessem acusar o menino como culpado. Claro, a mãe nem de longe encarou aquilo levianamente. Estava desesperada, com medo e talvez por muito pouco a polícia não tenha chegado a seu pequeno filho, mas era uma mãe e queria proteger o filho a todo custo.  Quando despertou, o meio-youkai não se lembrava de nada. Viu na TV a notícia do assassinato brutal de cinco garotos da sua escola; chorou a morte do amigo e, no enterro, recebeu da mãe dele o colar com placas de ferro que Kyosuke sempre usava. O pai dele havia sido um piloto militar e morrido em um teste de um novo caça japonês e o colar era uma lembrança para mantê-lo perto. Agora, seria uma lembrança para que Daisuke nunca esquecesse seu único e melhor amigo. Pouco tempo depois, mudou-se para outra escola, em outra cidade. A segregação repetiu-se novamente pelos mesmos motivos e o rapaz consagrou-se um delinquente. Metia-se em várias confusões durante a semana, dava trabalho em casa e estudava muito pouco, apenas o suficiente para manter-se na média. Sua fama de brigão o tornou inimigo das “gangues de colégio” que começavam a se consagrar na época.

Em uma das brigas com uma destas gangues, o incidente se repetiu. Houve sete vítimas. Daisuke foi resgatado pela mãe novamente mas, dessa vez, lembrava-se de tudo. Questionou a mãe, desesperado, sem saber o que fazer. Confessou o crime várias e várias vezes para Azumi que, chocada e desamparada, apenas abraçava o filho aos prantos. Contou-lhe suas origens e que tudo aquilo provavelmente acontecia por causa da sua descendência monstruosa. Sem escolha, mudaram-se novamente. O rapaz se acalmou desde então. Sua personalidade começou a voltar à de antigamente, quando era um bom rapaz e um bom aluno, afinal, não queria mais incidentes. Dois anos passaram-se sem incidentes até que aconteceu novamente. Um grupo de bullies resolveu encrencar com Daisuke por causa das suas excelentes notas e, como o garoto tinha experiência em brigas, meteu-se em uma. Sua aparência monstruosa voltou a aparecer e, fora de controle, atacou os outros garotos, mas, dessa vez, uma figura misteriosa apareceu.

Chihiro, uma meio-sombra como ele, estava por perto quando sentiu a oscilação da energia do rapaz. Ela protegeu os garotos de um Daisuke enfurecido, apagou-lhes a memória e devolveu o garoto para a sua mãe, tranquilizando-a quando Azumi perguntou se houve mortos. Chihiro disse que sofria do mesmo problema do garoto e que havia um lugar onde ele, um dia, poderia aprender a controlar seus poderes: a Youkai Gakuen. Diante dessa possibilidade, tanto Azumi quanto Daisuke ficaram animados, mas a escola só aceitaria matrículas para o ano seguinte. Nesse meio tempo, Chihiro, com pena do rapaz, ficou morando com eles e ensinou ao meio-sombra mais sobre sua própria raça e sobre seus poderes, ajudando-o a descobrir quais eram suas habilidades especiais e como utilizá-las melhor. Curiosamente, um garoto que tanto se metia em confusões e gostava de brigar acabou por desenvolver um conjunto de habilidades bem... protetoras.

No ano seguinte, Daisuke foi matriculado na Youkai Gakuen e, tão logo chegou na escola, teve seus olhos e atenção cativados por uma jovem talvez não tão bela, mas certamente carismática: Matarashi Konomi...

Aquele seria um ano letivo inusitado.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Dare-pyon
Avaliador
Avaliador
avatar

Mensagens : 282

Ficha de Atributos Básicos
Raça: Sub-ADM / Avaliador
Nível: 99
Experiência:
1000/1000  (1000/1000)

MensagemAssunto: Re: Ooku Daisuke   Ter 28 Jan - 20:18

(Fiz algumas alterações leves pra poder aceitar, qualquer coisa manda MP)

Ficha aprovada
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Ooku Daisuke
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Ficha de Daisuke
» [FICHA] Daisuke
» Ficha de Daisuke
» Música
» [Ficha de Personagem] Aoki Daisuke

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Youkai Gakuen :: Início :: Fichas de Personagens-
Ir para: