CalendárioPortalInícioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Etapa 3: Dicas e Referências para o Jogador

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
General Youkai
Administrador do Fórum
Administrador do Fórum
avatar

Mensagens : 483

Ficha de Atributos Básicos
Raça: Criador e Administrador do Fórum
Nível: 100
Experiência:
1000/1000  (1000/1000)

MensagemAssunto: Etapa 3: Dicas e Referências para o Jogador   Sex 28 Jun - 17:23

-Se você já leu as duas etapas anteriores e já criou seu personagem, possivelmente já foi ou está sendo aceito pela moderação. Agora só resta saber os detalhes para não ficar perdido no In-Game. Existem algumas coisinhas interessantes que todo jogador deve saber, muitas delas na verdade indispensáveis.

1: Sobre o Tempo In-Game
A partir do início das aulas, contaremos o tempo In-Game como um tempo separado do real. Veja como funcionará:

Cada dia será dividido entre períodos:

MADRUGADA (0h às 5:59h) - Dura 3 dias em OFF.
MANHÃ (6h às 11:59h) - Dura 4 dias em OFF (podendo ser estendido para 5 em ocasiões especiais).
INTERVALO (12h às 12:59h) - Período de Almoço que dura 2 dias em OFF (Não existirá em dias sem aula, estendendo a Manhã e a Tarde).
TARDE (13:00h às 17:59h) - Dura 4 dias em OFF (podendo ser estendido para 5 em ocasiões especiais).
TARDE (Extra Curricular) - Período no fim da tarde para atividades de clubes e derivados. Dura de 2 a 3 dias em OFF e não existirá em dias sem aula.
NOITE (18:00h às 23:59h) - Dura 4 dias em OFF.

No total, a cada 20 dias, aproximadamente, um dia mudará em nosso calendário.

Durante a MANHÃ haverá aula normal, e então um horário de almoço (INTERVALO) no final deste horário e no início da TARDE. Então os alunos devem voltar para suas salas durante a TARDE para mais aulas. Ao fim deste horário, nos dias letivos, haverá o "TARDE (Extra-Curricular)" que é o fim-de-tarde que nós criamos apenas para que todos os personagens possam aproveitar seus clubes que frequentam na academia. Professores, funcionários, outros e etc tem este período livre para fazerem como bem entenderem. Depois deste horário, haverá a NOITE, que é o horário mais tranquilo do ciclo, melhor para se descansar e se preparar para o dia seguinte. Apesar disso, é livre e muitas pessoas aproveitam para fazer coisas que não podem fazer durante a manhã e a tarde. Apesar de não ser indicado, não existe nenhuma regra que o proíba. Só não esqueça que seu desempenho escolar pode fazer seu personagem até mesmo repetir de ano, portanto seja cauteloso!; Por fim, depois da Noite teremos a MADRUGADA, que é o período de descanso, para que todos durmam. Da mesma forma, é um período livre, sem nada obrigatório.

Para que o ano in-game não fique algo GIGANTESCO, o ano dentro deste jogo não terá 365 dias, afinal se tivesse não acabaria nunca. Funcionará da seguinte forma:

A cada 10 dias IN-GAME (ou seja, aproximadamente 200 dias na vida real - pouco mais de seis meses - lembrando que os dias e horários podem demorar mais ou menos dependendo da disponibilidade da moderação, do movimento e dos eventos in-game) a estação do ano mudará. No mangá de Rosario+Vampire, e por enquanto isso realmente está acontecendo... Será que não dá pra reverter?

Notem que se a cada 200 dias mudamos estações, as datas não coincidirão com as da vida real. Portanto ao invés de se basearem nas datas reais para criarem seus posts, usem as datas IN-GAME para periodos como natal, ano novo, ferias, etc.

Quais são as datas especiais?
Primavera 2: Formatura de Terceiranistas; Cerimônia de Abertura; Início das Aulas
Primavera 4: White Day
Primavera 6, 7 e 8: Golden Week (Interpretem como uma semana sem aula. Aqui faremos apenas três dias in-game para não perdermos muito.)

Verão 3, 4, 5, 6, 7 e 8: Férias de verão (Interpretem como duas semanas de recesso. Usaremos apenas seis dias in-game para não perdermos muito.)

Outono 1: Tanabata Matsuri
Outono 8: Festival Cultural da Academia
Outono 10: Festival Esportivo da Academia

Inverno 3: Natal
Inverno 4: Véspera de Ano Novo
Inverno 5: Ano Novo (Referente ao primeiro de Janeiro)
Inverno 7: Dia dos Namorados (Valentine's)

Explicação sobre feriados especiais:
Dia dos Namorados: Data que, por cultura, garotas japonesas dão chocolate aos garotos que gostam. É normal também dar chocolate a outros garotos apenas como lembrança, os que são chamados de "Giri Choco", e não tem sentimento especial por trás. Chocolates feitos a mão ou comprados a dedo costumam significar algo mais. Garotos não dão chocolates às garotas nesta data por costume, mas nada os impede também.

White Day: Como a retribuição do dia dos namorados, agora os garotos que dão chocolates ou presentes às garotas.

Golden Week: Semana de feriados no Japão. É normal tirar dias da Golden Week para ver as Sakuras florescerem (ohanami) e passear por aí nos dias de primavera. Não é igual férias, portanto os alunos NÃO poderão sair do território do jogo.

Festival Cultural: Também chamado de "Bunkasai", é o festival da academia em que os clubes preparam barracas, atrações, atividades e entretenimentos para parentes, amigos e visitantes.

Festival Esportivo: Como o festival cultural, mas desta vez apenas atividades esportivas. Todas as classes participam, independente de seus alunos estarem ou não em clubes esportivos. Desta vez, apenas familiares e amigos podem visitar, visitantes que não sejam conhecidos não fazem parte do festejo.

Tanabata: Festival das Estrelas. Ou seja, um daqueles clássicos "festivais" de outono de animes e mangás, no qual se usam yukatas para passear entre atrações, jogos, barracas e lembranças.

Recesso de Natal: Dura apenas o natal, a véspera do ano novo e o ano novo. Os alunos podem visitar suas famílias nestes dias. Se estas famílias vivem fora da academia, o personagem sairá da cidade e ficará sem poder postar em ON até que retorne normalmente.

Férias de Verão: Toda vez que chegar este período, a moderação criará antecipadamente uma enquete para decidir se abriremos a academia para os alunos visitarem família em seus respectivos lares ou se fazemos excursões para locais variados. A enquete fechará no dia in-game anterior às férias para que todos possam se programar corretamente.

Só pra complementar, o tempo escolar no Japão, e logo também na Youkai Gakuen, é integral. Os alunos entram de manhã cedo, por volta das oito da manhã. Tem um intervalo por volta de meio-dia e meia, com cerca de meia hora~40 minutos para almoço, e continuam as aulas no período da tarde até umas cinco horas.

2: Sobre os Níveis, Experiência e Level-Up
Assim que suas fichas forem aceitas no tópico de FICHAS ACEITAS, o moderador gerará suas "Fichas de Atributos", e caso vocês já tenham gerado o automático, ele editará para ficar com os valores corretos. Estas fichas de atributos são únicas para cada personagem e dizem os atributos que cada um possui. Os valores iniciais serão aqueles colocados na Ficha entre os seis atributos disponíveis, cujos valores dependem de acordo com a raça Youkai que seu personagem for descendente/tiver os poderes.

Para aumentar estes atributos para mais do que o valor inicial, é necessário subir de nível, "upar". A barra de nível (Lv) é vista na ficha de atributos de cada personagem, e também um pouco abaixo da sua imagem de avatar nas postagens do fórum. Os jogadores iniciantes sempre estarão no nível 1. O nível máximo é 99.

Para upar é necessário ganhar experiência. A barra de experiência (Exp) está sempre abaixo da barra de nível, e vai de 0(zero) a 1000(mil). Toda vez que a barra atingir o valor 1000, o personagem aumentará um nível. A cada nível, o personagem ganhará 20 pontos de Youki para distribuir entre seus atributos (estes podem ser organizados como bem entender, não tem a necessidade de serem usados como números redondos).

Por medidas de segurança, não será o jogador que mexerá nas barras. Claro, ele que decidirá quantos pontos dará para cada atributo, dirá ao moderador e este atualizará a ficha por ele. Até que os atributos sejam informados ao moderador, a barra continuará no valor 1000, e o personagem não ganhará experiência. Portanto assim que sua barra atingir o 1000, informe os pontos que deseja dar a cada atributo e aguarde a atualização do moderador. Assim que sua barra de Exp voltar ao 0, significa que seu novo nível já foi atualizado e seus atributos já foram aumentados. Para fazer este pedido ao moderador, é obrigatório que você mande uma Mensagem Pessoal para a conta "General Youkai", e assim que a mesma ficar online, atualizará sua Ficha de Atributos. Fique atento!

Para fazer as barras de experiência crescerem, basta postar sempre sucintamente e direitinho. Tudo o que é feito conta como experiência, por exemplo:
Ler um livro aumenta inteligência, portanto dá experiência a cada vez que se faz isso; Praticar esportes melhora o condicionamento físico, portanto serve como experiência; Entrar em um duelo vale como experiência de batalha, e assim por diante. Lembre-se que a qualidade da postagem influencia muito, assim como o português usado, desde o vocabulário e gramática até a concordância e importância no enredo.
O moderador decidirá o quanto de experiência cada ação vale. Não será informado o quanto de experiência cada um ganhou a cada instante, caso queira saber detalhadamente é só prestar atenção na barra de Exp.

A segunda forma de manter as barras crescendo é sempre estar ativo no fórum. Fazer amigos no fórum e adicioná-los no seu perfil, postar com bastante frequência, logar todo dia, tudo isso lhe dará muitos pontos que podem ser usados de várias formas, inclusive convertidos em experiência. Mas isso nós vamos discutir mais abaixo.

A última forma de ganhar pontos de atributos é participando de atividades do clube. Cada clube terá um "Bônus" de pontos em certos atributos relacionados a ele, e ao entrar você receberá da moderação este bônus na sua ficha de atributos.

Uma informação importante de adicionar é que o seu personagem irá ganhar uma nova habilidade de sua autoria sempre que atingir os níveis 25, 50, 75 e 99. Essa é a única forma de adquirir uma habilidade a mais. Nestes mesmos níveis, o limite de cada barrinha de atributo básico será aumentada em 100. Ou seja, você pode ver que sua ficha de atributos vai até 600 em cada barrinha, mas ao passar do nível 25, ela irá até 700, e assim por diante. O máximo de um atributo, então, no nível 99, é de 900.

3: Sobre os Youkai Points
Se você clicar em cima da foto do seu avatar e abrir o seu "Perfil Público" (o perfil que as outras pessoas vêem quando clicam no link do seu nome ou na sua foto), você verá logo abaixo de "Mensagens" um campo chamado "Youkai Points" (YouP). Estes pontos são coletados fazendo ficha, adicionando amigos, logando todos os dias e postando no fórum com bastante frequência. Eles são como o "Dinheiro" usado aqui no nosso jogo. Eles podem ser trocados por experiência no tópico de "Point Level-Up!" no fórum de Eventos (Indisponível por tempo indeterminado), podem comprar itens, entre outros privilégios para o seu personagem. Portanto mantenha-se sempre ativo para aumentar sua pontuação e conseguir deixar seu personagem cada vez mais forte e interessante!

4: Sobre o PvP
Outra coisa em que os Youkai Points são importantes são nos PvPs. Além da experiência extra que o PvP já dá, ele também valerá uma quantia de YouP do seu adversário, como se fosse uma aposta. Ou seja, para entrar em um PvP, é necessário que ambos os lados apostem uma quantia de YouP referente ao seu nível; O vencedor levará tudo, dando prejuízo ao perdedor. Como personagens mais novos tem mais dificuldade de coletar pontos e lutas de níveis mais altos tendem a ter mais valor, nós usaremos um esquema de limites de pontos para serem apostados. Será da seguinte forma:

Entre os níveis 01 e 10: Mínimo de 050 YouP; Máximo de 100 YouP.
Entre os níveis 11 e 20: Mínimo de 100 YouP; Máximo de 200 YouP.
Entre os níveis 21 e 30: Mínimo de 150 YouP; Máximo de 300 YouP.
Entre os níveis 31 e 40: Mínimo de 200 YouP; Máximo de 400 YouP.
Entre os níveis 41 e 50: Mínimo de 250 YouP; Máximo de 500 YouP.
Entre os níveis 51 e 60: Mínimo de 300 YouP; Máximo de 600 YouP.
Entre os níveis 61 e 70: Mínimo de 350 YouP; Máximo de 700 YouP.
Entre os níveis 71 e 80: Mínimo de 400 YouP; Máximo de 800 YouP.
Entre os níveis 81 e 90: Mínimo de 450 YouP; Máximo de 900 YouP.
Entre os níveis 91 e 99: Mínimo de 500 YouP; Máximo de 1000 YouP.

Se você tiver a quantidade mínima referente ao seu nível para iniciar um PvP, assim como seu oponente, ambos entrarão num acordo e apostarão a MESMA quantia. Um participante não pode oferecer mais ou menos do que o outro. Mesmo se for mais de dois participantes em um PvP, a regra é a mesma.

Se os participantes então decidirem iniciar o PvP, a moderação criará a sala de PvP para que a batalha ocorra lá, sem floodar os tópicos de locais do jogo. Ao terminar a luta, os participantes voltarão então para o tópico normalmente. Se o participante não tiver YouP para iniciar o PvP, eles podem sim lutar fora da sala, mas não ganharão YouP de recompensa e nem pontos extras de experiência.

Depois que o PvP for iniciado, aquele que possui mais Agilidade irá postar primeiro. Será obrigatório então a resposta do outro participante para que este então possa respondê-lo. Postar duas vezes seguidas em um PvP é proibido. Se o PvP possuir mais de dois participantes (por exemplo, uma luta de 2x2), o participante com mais agilidade continuará iniciando. PORÉM, mesmo que o personagem com a segunda maior agilidade seja do time dele, ele não poderá postar em seguida; deverá esperar o membro mais ágil do time inimigo postar para então escrever sua resposta. É obrigatório em um PvP que os turnos sejam alternados sempre entre Time A, Time B, Time A, Time B, Time A, Time B, e assim por diante.

Outra regra que estamos adicionando é que em TODOS os posts do PvP apenas (posts fora de PvP sequer precisam disso) deverão ter entre "Spoiler" a sua ficha de PvP preenchida corretamente. A ficha de PvP não é a sua ficha de personagem e nem a dos atributos primários, mas sim aquela de atributos secundários (HP, Regeneração de HP, Mana, etc). Desta forma, mesmo que buffs ou debuffs atinjam os personagens, ou que o HP desça a cada ataque, ou que a Mana seja usada, ambos os participantes continuarão informados em tempo "real". Todos os jogadores devem prestar atenção no preenchimento da ficha de PvP de todos dentro da sala, sempre com o acompanhamento de um moderador que irá apenas avaliar a luta (sem necessidade de narração da moderação, apenas avaliação e julgamento) para assim saber se está tudo justo e feito de acordo com as regras.

Para postar entre spoilers, basta usar o seguinte código:


Código:
[spoiler]
Sua ficha de PvP aqui
[/spoiler]
A ficha de PvP é a seguinte:
Citação :

HP: (HP estipulado pela raça + bônus da raça por nível) + (Vit/5).
O HP, ou Health Points, nada mais é do que a "vida" do seu personagem. Quando estes pontos atingem zero, o personagem perde o PvP, mas não necessariamente morre.

Regeneração de HP: Estipulada pela Raça + (Nível/6).
O resultado da conta acima é a quantidade de HP que o seu personagem recupera naturalmente em cada turno. Por exemplo, se ele tomou um ataque e perdeu 30 de HP, mas tem 4 pontos de regeneração de HP, na rodada seguinte ele sentirá os 30 pontos mas recuperará 4, resultando em apenas 26 pontos de dano no final. A recuperação de HP só é contada no SEU turno, ou seja, não diminui o dano de um golpe, apenas o recupera na rodada seguinte. Não deve ser confundida com DEFESA.

Mana: (Mana estipulada pela raça + bônus da raça por nível) + (Int/5).
O MP, ou Mana Points, é a energia do seu personagem. Cada habilidade que o seu personagem tem na ficha de Habilidades será avaliada pela moderação e terá um valor de MP implantado no mesmo, na frente do nome. Ao usar esta habilidade, então, o personagem usará o seu MP para conjurá-la. Se não houver MP suficiente para realizar a habilidade, ela não poderá ser executada. Personagens sem MP não morrem e nem perdem PvPs, não confunda com HP.

Regeneração de MP: Estipulada pela Raça + (Nível/6).
Assim como a regeneração de HP, a cada rodada o seu personagem também tem uma quantia de MP recuperado.

Ataque: [Força/2] + [Agilidade/4] + [Destreza/8]
Força do ataque básico do seu personagem. Socos, chutes, espadadas, todos estes ataques que não estão descritos na ficha de habilidades e são contados como "básicos" ou "normais" são contados pelo ataque. Este ataque é literalmente o dano que seu inimigo sofrerá caso a defesa dele seja zero.

Velocidade de Ataque: (Agilidade + [Destreza/2])/200
O resultado desta conta será a quantidade de ataques BÁSICOS (ou seja, habilidades, magias ou outras coisas não contam) que o personagem pode usar por Turno. Seja realista, cada postagem dura pouquíssimo tempo in-game. O máximo que um personagem pode ter em Velocidade de Ataque é de 3.0.

Concentração: (Inteligência + [Destreza/2])/200
O resultado desta conta será a quantidade de Habilidades Especiais (ou seja, Ataques Básicos não contam) que o personagem pode usar por Turno. Seja realista, cada postagem dura pouquíssimo tempo in-game. Não existem valores máximos para a Concentração.

Defesa: (Vitalidade/4) + (Força/6)
Defesa do personagem para ataques físicos. Ataques mágicos não são afetados pela defesa. O resultado desta conta deverá ser colocado na seguinte fórmula: 100/(100+ Defesa). O resultado dará sempre um valor menor que 1 (zero vírgula alguma coisa). Você então deverá multiplicar o dano físico causado no seu personagem por este número resultante. Assim, será dividido pela porcentagem que o seu personagem pode segurar de dano físico. O resultado final é que finalmente será subtraído do seu HP.

Alcance: Destreza/10
Alcance máximo que os ataques não-melee do seu personagem podem atingir. O resultado desta conta é o raio do círculo feito ao seu redor, tendo o seu personagem como centro. A borda do círculo é o alcance máximo. Fora deste círculo, nenhum ataque seu alcançará. Este atributo também afeta a visão do personagem. Quanto maior o alcance, mais longe o personagem consegue enxergar com perfeição.

Velocidade de Movimento: 100 + (Agilidade/2) + (Destreza/4)
Velocidade de movimentação do seu personagem. Este valor não é medido de acordo com nenhum valor tradicional como metros ou quilômetros por hora, mas é apenas um valor comparativo: o personagem que tem 346 de Velocidade de Movimento corre mais do que o que tem 322, assim podendo alcançá-lo com mais facilidade. Use isso sabiamente e moderadamente, é o atributo que lhe ajudará a acertar ou esquivar habilidades e ataques. Mas lembre-se: é apenas para ajudar no comparativo, não seja apelão e aja de forma interpretativa decente.

Crítico: 200% do Dano de ataque básico
Nada mais é que um ataque que atinge o oponente num ponto fraco ou vulnerável. Apenas ataques básicos podem atingir com dano crítico, com exceções de habilidades "ON-HIT", que são habilidades que simplesmente causam um efeito bônus no ataque básico do usuário, ou modificam o mesmo de alguma forma. Habilidades e magias que não se encaixem neste padrão não tem essa capacidade. Assim como a capacidade de esquiva, este campo é feito em interpretatividade e dependerá de suas ações para ser usada com justiça.

Ataque Mágico: [Magia/2] + [Inteligência/4] + [Destreza/8]
Dano base que as habilidades mágicas do personagem podem tirar do HP inimigo. Será usada como base para as contas que cada habilidade sua usará.

Defesa Mágica: (Inteligência/4) + (Magia/6)
Defesa do personagem para ataques que causam dano mágico. Ataques físicos não são afetados pela defesa mágica. O resultado desta conta deverá ser colocado na seguinte fórmula: 100/(100+ Defesa Mágica). O resultado dará sempre um valor menor que 1 (zero vírgula alguma coisa). Você então deverá multiplicar o dano mágico causado no seu personagem por este número resultante. Assim, será dividido pela porcentagem que o seu personagem pode segurar de dano físico. O resultado final é que finalmente será subtraído do seu HP.
---

Por favor, se restar alguma dúvida a respeito de qualquer destes temas, informe a moderação para que possamos deixar tudo o mais claro possível!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://youkaigakuen.web-rpg.com
 
Etapa 3: Dicas e Referências para o Jogador
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» 9. Dicas para RMVX Ace Trial
» A melhor estratégia para sites de leilão de 1 centavo.
» Sugestões de nomes para a QUADRILHA DILMA
» Dicas para desenvolver um bom MMORPG
» A Noite Sem Fim - Serenata para a Eternidade (Crônica Oficial)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Youkai Gakuen :: Início :: Manual do Jogador-
Ir para: